BEM VINDO A SITIO NOVO/RN

Seja bem vindo ao município de Sitio Novo

Venha conhecer ou matar as saudades dessa cidade localizada no interior do estado do Rio Grande do Norte.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Calendário Esportivo da Semana Civica

A prefeitura municipal de Sitio Novo através da Secretaria Municipal de Turismo Esporte e Lazer divulgou o calendário de eventos esportivos para VI Semana Cívica de Arte e Cultura. O evento que todo ano é organizado pelo coordenador Francisco Raimundo Filho, acontece anualmente na primeira semana do mês de setembro em comemorações a semana da pátria.

Durante toda semana são realizadas diversas provas esportivas e culturais, onde atletas do município participam de provas de modalidades como ciclismo, canoagem, maratona torneios entre outras com premiações em dinheiro e medalhas.

Todas as provas são disputadas por atletas locais, com exceção da Corrida de Pedestre que acontece em duas categorias Pratas da Casa e Visitantes.

01/09 - QUARTA FEIRA

TORNEIO DE MINI CAMPO

HORÁRIO: 7h30min

02/09 - QUINTA FEIRA

CORRIDA DE CANOAS

HORÁRIO: 8h00

TORNEIO PRÓ JOVEM DE FUTSAL MIRIM - INFANTIL

HORÁRIO: 17:30min

03/09 - SEXTA FEIRA

CORRIDA DE CICLISMO

HORÁRIO: 15h30min

04/09 - SABADO

TORNEIO DE FUTSAL ADULTO

HORÁRIO: 17h30min

05/09 - DOMINGO

CORRIDA DE PEDESTRE

HORÁRIO: 15h00

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

TÉCNICOS DA FUNASA EM SITIO NOVO


O município de Sitio Novo recebeu nesta terça-feira (24) a visita de dois técnicos da FUNASA, com o objetivo de assessorar o Gestor e a Equipe Técnica Municipal no planejamento das ações educativas referentes convênios firmados para as seguintes Obras: Sistema de Abastecimento de Água, Melhorias Habitacionais, Sistema de Esgotamento Sanitário, Sistema de Resíduos Sólidos e Construção de 44 Unidades Sanitárias.

A reunião contou com a presença dos Secretários Municipais de Saúde, Josué Ferreira Lima, de Agricultura e Abastecimento, Francisco Ramiro da Silva, de Planejamento, Gutemberg Fonseca Dantas. Representando a Educação a senhora Gesia Maria, representando a Prefeita a Chefe de Gabinete, Shirley Marques e o Presidente do FUMAC o senhor Francisco Xavier Mafra. A equipe técnica da FUNASA deixou um questionário para avaliar a opinião dos beneficiários dos convênios referentes as obras acima citadas e depois a equipe técnica do município deverá encaminhar um consolidado das informações apurados no questionário.

A técnica da FUNASA, Lucia Maria Melo Couto, falou da importância de uma sensibilização municipal para que a população veja a importância dos recursos firmados com o município para garantir a melhoria de vida da população. Lucia Maria lembrou ainda que a atual gestão vem se destacando entre os municípios que mais garantem recursos federais.

O outro técnico, Isrrael Lucas de Souza, lembrou do prazo que o município tem para elaborar um Plano Municipal de Saneamento Ambiental que vai até 2012. Os municípios que não cumprirem o prazo determinado ficarão sem receber recursos da FUNASA.

O Plano Municipal de Saneamento Ambiental de Sitio Novo será elaborado ainda este ano contando com a participação da população que cite os principais problemas que o município encontra referente aos seguintes eixos: água, esgotamento, drenagem e resíduos sólidos.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Formação em Saúde Sexual e Reprodutiva

O município de Sitio Novo sai na frente pela busca de mais uma conquista do selo UNICEF edição 2009-2012 e foi o primeiro da região Trairi a realizar a Formação em Saúde Sexual e Reprodutiva cujo o tema foi: Conquistando uma Saúde Sexual e Reprodutiva Saudavel dos Jovens e Adolescentes Através da Prevenção.

O evento foi realizado no dias 05 e 06 em parceria com as Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social e coordenado pelo Grupo Gestor Municipal - GGM em Saúde e Prevenção nas Escolas - SPE e que contou com um grande envolvimento de profissionais das áreas da Saúde, Educação, Assistência Social, Conselho Tutelar, Pais e Principalmente os Jovens e Adolescentes que eram um dos principais focos do evento. O Grupo Gestor Municipal é formado pelas as senguintes instituições e profissionais:

Representantes da Secretaria Municipal de Saúde

Lidiane Christina Isaias de Oliveira Gurgel

Raquel Madera Dantas de Souza

Representantes da Secretaria Municipal de Educação

Alexandre Avelino dos Santos

Walquenia Cosme de Oliveira

Representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social

Liliane de Macedo Azevedo

Sônia Maria da Silva Santos

Representantes da Pastoral da Juventute

Josè Isaac de Araújo Silva

Luiz Antonio ode Souza

Representantes do Conseilho Tutelar

Maria das Vitorias da SIlva

Deisiane Dias dos Santos

Representantes do CMDCA

Cléria Ribeiro de Medeiros

Rosa Maria Mafra

Representantes da Escola Municipal Pres. Emilio Garrastazu Medice

Francisco Xavier Mafra

Maria de Jesus Lucas da Silva

Representantes do CRAS

Francisco Ciclindo Rodrigues Pimenta Neto

Madja Albino da Costa Aquino

Envolvidos para o bem estar das crianças e adolescentes do município, médicos, enfermeiros, agentes de saúde, coordenadores, secretários, professores, diretores, psicólogos, Assistentes Sociais, Conselheiros Tutelares, Pais e Jovens, desenvolveram e discutiram formas de trabalhar a educação sexual no município. A capacitação foi realizada pelo Grupo Gestor Estadual em Saúde e Prevenção nas Escolas através dos seus representantes: Conceição Ramalho representando a Secretaria Estadual de Saúde, Jorge Magno representando a Secretaria Estadual de Educação, Ildete representando a ONG Canto Jovem de Natal/RN e Josenildo Barreto representando o GGE/Jovem.

De forma bem reprodutiva todos os participantes dialogaram e compartilharam soluções para problemas como; gravidez na adolescência, DST,s, HIV, hepatites virais, drogas, violência, preconceitos entre outros temas.

Ao fim, através de apresentações em grupos foi citada uma série de ações para a elaboração do Plano de Ação 2010-2011.

Edgley Gomes

sábado, 7 de agosto de 2010

Secretário de Saúde de Sitio Novo também está entre os 100 melhores do país.


O Secretário Josué Ferreira aproveitou a abertura da 1º Capacitação de Formação em Saúde Sexual e Reprodutiva, evento que foi realizado durante os dias 05 e 06 em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Assistência Social e coordenado pelo Programa Saúde e Prevenção nas Escolas (SPE), para comunicar a todos que participavam do primeiro dia de Capacitação, sobre a escolha de seu nome como gestor da saúde municipal de Sitio Novo, para receber um prêmio pela qualidade e excelência na saúde pública sitionovense.


O “Prêmio Qualidade e Excelência na Saúde Pública”, será entregue durante o Encontro Nacional de Secretários da Saúde 2010, que acontecerá entre os dias 29 de agosto e 1º de setembro, em Camboriú, Santa Catarina.


De acordo com os organizadores do evento, o prêmio é destinado a gestores públicos que são destaque em nível nacional e um reconhecimento pela gestão desenvolvida por eles à frente das secretarias de Saúde dos municípios onde atuam.


Josué Ferreira de Lima assumiu a secretaria em fevereiro de 2009, com o propósito de gerenciar e melhorar a saúde municipal.