BEM VINDO A SITIO NOVO/RN

Seja bem vindo ao município de Sitio Novo

Venha conhecer ou matar as saudades dessa cidade localizada no interior do estado do Rio Grande do Norte.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Missa e Procissão de São Sebastião

A festa religiosa do Padroeiro de Sitio Novo (São Sebastião) que teve inicio no dia 11/01 com uma grande carreata que saiu da residência do Senhor José Honorato da Silva, na comunidade Riacho do Cruzeiro até a igreja de São Sebastião, onde em seguida houve o hasteamento da bandeira que foi entregue pelo casal Fábio e Dalvaci ao som da Banda Marcial do município.
Foi encerrada com uma grande Missa Solene celebrada pelo Padre Irenel da cidade de Santa Cruz, em seguida os devotos do Santo Padroeiro sairam em Procissão percorrendo as principais ruas da Cidade.
FOTOS DA MISSA SOLENE DE ENCERRAMENTO




















FOTOS DA PROCISSÃO DE SÃO SEBASTIÃO











































Ao retornar a igreja a Prefeita Wanira, Vice-Prefeita Evanilda, Vereador José Lucas e o Padre Irineu, realizaram o arreamento e enrtegaram a bandeira ao novo casal sorteado.
No uso da palavra a Prefeita Wanira de Holanda Brasil, agradecu o Padre e a todos aqueles que se dedicaram e partiparam da grande Festa Religiosa de São Sebastião. E finalizou desejando a todos presentes uma ano de paz, saúde, realizações e muitas bençãos ao nosso Santo Padroeiro São Sebastião.
O Padre Ireneu deu a benção final e encerrou a palavra agradecendo e abeçoando a Sra Prefeita e a todos que contribuiram para esse ato Fé e Devoção.

Festa de São Sebastião em Sitio Novo

V Copa Janeiro de Futsal 2010

Terminou na última segunda-feira dia 18 a V Copa Janeiro de Futsal 2010 que foi realizada pela Prefeitura Municipal juntamente com a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer.

Este ano a competição contou com 09 (nove) equipes divididas em 02 (dois) grupos. O grupo A composto pelas equipes Avaí, Malokas, Cruzeiro, Cruzeiro Serrano e Holanda. Já no grupo B as equipes eram DBU, Fênix, Jucuri e Papão.

A equipe do Malokas iniciou a competição como o principal favorito a levar o titulo de Campeão Sitionovense de Futsal. Durante a primeira fase o Malokas liderou o grupo A somando 10 (dez) pontos consequente ao resultado de 03 (três) vitorias e 01 (um) empate.

Mas quem roubou a cena durante o campeonato foi à equipe Fênix, liderando o grupo B a equipe teve 100% de aproveitamento e se sagrou Campeão Sitionovense de Futsal.

Durante a última rodada da primeira fase pelo grupo A, quando já estavam definidos a classificação das equipes Fênix em 1° e DBU em 2º pelo grupo B e pelo grupo A Malokas em 1º.

A rodada teve inicio com 03 (três) equipes empatadas com 03 (três) pontos brigando pela 2° vaga do grupo A, mas o que aconteceu foi um verdadeiro ato anti-desportivo proporcionado pelas as equipes Avaí e Holanda Serrano.

A equipe Avaí Facilitou o jogo para o Cruzeiro que venceu por 14 x 1. O Holanda Serrano da Serra da Tapuia entrou em quadra sem reservas e seus reforços e piorou a situação e também facilitou o jogo para a equipe do Cruzeiro Serrano também da Serra da Tapuia que vencia o jogo por 13 x 2, quando o arbitro principal da partida Jamil Abdala comprovou a facilitação e encerrou a partida causando um tumulto entres as equipes.

Com isso a Comissão Disciplinar da Competição composta por Francisco Raimundo, Francisco Agamenon e os Árbitros determinaram uma punição as equipes infratoras e decidiram realizar um jogo extra entre as equipes do Cruzeiro e Cruzeiro Serrano para a disputa do 2° lugar no grupo A, que acabou com a Classificação do Cruzeiro.


Equipes do Grupo A

Avaí FC


Malokas FC


Cruzeiro FC


Cruzeiro Serrano


Holanda Serrano

Equipes do Grupo B

DBU FC


Fenix FC


Jucuri FC


Papâo FC

Semi-finais
O primeiro jogo das semifinais foi realizado entre o Malokas X DBU, as duas equipes fizeram uma disputa digna de uma verdadeira final de campeonato, sem dúvida essa foi à melhor partida da competição, A equipe do DBU venceu o Malokas pelo placar de 1x0, eliminando o principal favorito e passando para fase final.

O segundo jogo foi menos disputado, a equipe Fênix que era favorita a vencer a partida, fez valer seu favoritismo e eliminou a equipe do Cruzeiro com uma vitoria por 4x2.

Na disputa do terceiro lugar, mas uma vez o Malokas entrou em quadra como favorito, e acabou derrotado pelo Cruzeiro que veio com tudo para conquistar o prêmio de 3º lugar na competição.

O jogo da final foi um verdadeiro balde de água fria para os torcedores que esperavam uma partida digna de uma final, a equipe do DBU entrou em quadra sem seus reforços e fez com que o jogo ficasse fácil para a equipe Fênix que além de vencer o jogo por 8x1 e sagrar-se Campeão Sitionovense de Futsal, ainda papou os prêmios de artilheiro e goleiro menos vazado da competição.

CRUZEIRO F.C
3º COLOCADO

DBU F.C
VICE-CAMPEÃO SITIONOVENSE DE FUTSAL 2010
ARTILHEIRO


GOLEIRO MENOS VAZADO
FENIX F.C
CAMPEÃO SITIONOVENSE DE FUTSAL 2010