BEM VINDO A SITIO NOVO/RN

Seja bem vindo ao município de Sitio Novo

Venha conhecer ou matar as saudades dessa cidade localizada no interior do estado do Rio Grande do Norte.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

SITIO NOVO/RN CONQUISTA O SELO UNICEF-2008.


Recife, 2 de dezembro – O UNICEF divulgou na noite desta terça-feira o nome dos 259 municípios certificados com o Selo UNICEF Edição 2008. O anúncio nacional dos ganhadores do Selo UNICEF Município Aprovado – Edição 2008 foi feito pela Representante do UNICEF no Brasil, Marie-Pierre Poirier, no jardim do Palácio do Campo das Princesas, sede do governo de Pernambuco, em Recife. O evento, neste dia 2 de dezembro, contou com a presença do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, de ministros, governadores, prefeitos, articuladores do projeto, entre outros convidados.
Para conquistar o Selo, os municípios foram avaliados em três eixos: Impacto Social, Gestão de Políticas Públicas e Participação Social. O Impacto é avaliado a partir do desempenho de indicadores de saúde, educação e proteção no período de quatro anos. A Gestão é acompanhada por meio de uma análise quantitativa dos indicadores e outra qualitativa, quando acontecem os fóruns comunitários. Já a Participação Social prevê a mobilização de crianças e adolescentes em torno de quatro temas: Esporte e Cidadania, Cultura e Identidade Afro-brasileira e Indígena, Educação para a Convivência com o Semi-árido e Participação Política de Adolescentes e Orçamento Público.
O Selo está sendo entregue aos municípios que conseguiram alcançar os maiores avanços em pelo menos seis dos 13 indicadores de Impacto Social; em 10 dos 21 indicadores de Gestão; e em pelo menos dois dos quatro temas do eixo de Participação Social.
A Prefeita Wanira de Holanda Brasil esteve presente no evento em Recife/PE onde foi divulgado o resultado dos municipios certificados com o selo UNICEF edição 2008.
40 municípios do Rio Grande do Norte estão na lista dos ganhadores do Selo UNICEF 2008.
Acari, Alto do Rodrigues, Angicos, Baía Formosa, Boa Saúde, Bodó,Cruzeta, Currais Novos, Doutor Severiano, Encanto, Equador, Ipueira, Itajá, Jardim do Seridó, Jucurutu, Lagoa Nova, Lucrécia, Luís Gomes, Macaíba, Major Sales, Messias Targino, Parelhas, Parnamirim, Pau dos Ferros, Riacho da Cruz, Riacho de Santana, Rodolfo Fernandes, Santana do Seridó, São João do Sabugi, São Miguel, S. Miguel do Gostoso, São Tomé, São Vicente, Serra Caiada, Serra Negra do Norte, Sítio Novo, Tenente Laurentino Cruz, Touros, Várzea, Vera Cruz.
O Projeto Selo Unicef premiou nesta terça feira 09/12/2008 os 40 municípios do Rio Grande do Norte pelo reconhecimento na melhoria da qualidade de vida das crianças e dos adolescentes. A cerimônia de premiação foi realizada na tarde de ontem no Centro de Convenções em Natal, com a presença da Governadora do RN, Wilma de Faria, prefeitos e autoridades representantes do Ministério Público, da Assembléia Legislativa e de secretarias estaduais e municipais, além da comemoração contagiante das caravanas que vieram dos municípios premiados. Os 40 municípios do Rio Grande do Norte receberam R$ 40 mil do Governo do Estado.
“O Rio Grande do Norte foi o 2º estado mais premiado, com 40 municípios. Ficamos atrás apenas do Ceará, que já participa há quase dez anos do selo”, destacou a governadora Wilma de Faria.
Números do RN:- 98,8%, ou seja, 165 cidades se inscreveram para concorrer ao Selo. Destas, 119 fizeram fóruns comunitários, nos quais a população participa ativamente das discussões; - 21 mil crianças ficaram livres da desnutrição;- A cobertura do Programa Saúde da Família alcançou 92,5%; - 92,5% dos professores potiguares têm nível médio ou superior;- Melhora de 63% na adequação entre a idade do aluno e a série na qual está matriculado, denominada “distorção idade-série”, um parâmetro importante para avaliar a qualidade do ensino. Em 2004, esse índice era de 43,3%, e em 2007 desceu para 16%;- Na área de participação social, o Estado tem 90 projetos de esporte, 189 projetos de educação para convivência com o semi-árido, 71 projetos de cultura e 94 projetos de participação política.
“É muito gratificante ver que nosso muicípio através de sua Administradora está envolvido e contribuindo para melhorar as condições de vida das nossas crianças”.
PARABENS A TODOS QUE FAZEM PARTE DESTA CONQUISTA
PARABENS SITIO NOVO E VAMOS RUMO A 2010 PARA MAIS UMA CONQUISTA.
CONFIRA AS FOTOS DA SOLENIDADE DA ENTREGA DOS CERTIFICADOS